Português (Brasil)

EUA sofrem com doença do tomate

EUA sofrem com doença do tomate

Data de Publicação: 17 de outubro de 2019 09:39:00 Os produtores de tomate em todo o mundo estão em alerta nos últimos anos

Compartilhe este conteúdo:

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida (FDACS) emitiu um alerta na semana passada sobre o Vírus da Fruta do Tomate Brown Rugose (ToBRFV), que foi recentemente detectado em tomates mexicanos em vários supermercados da Flórida. Foi confirmado que várias operações de estufa em larga escala no México enviaram tomates infectados para a Flórida.

O ToBRFV pode afetar tomates e pimentões, causando severa redução de produtividade para os produtores e levando a defeitos de qualidade que tornam as frutas não comercializáveis. O contágio dessa doença nos EUA seria uma crise para os produtores americanos de tomate e pimenta e não deve ser subestimado.

Os produtores de tomate em todo o mundo estão em alerta nos últimos anos, pois o ToBRFV, originário do Oriente Médio, se espalhou pela Europa e pelo México. O vírus é especialmente preocupante porque pode ser transmitido por toque, o que significa que pode ser transmitido de frutas infectadas no mercado para campos ou estufas de produtores, informou a FDACS.

“O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve agir rapidamente para impedir que essa doença se espalhe para fazendas e estufas americanas. O USDA deve seguir a liderança da Comissão Europeia, que votou em julho para implementar um status de quarentena no ToBRFV em todos os países membros da UE para ajudar a prevenir a propagação da doença. Uma abordagem semelhante deve ser adotada pelo USDA para garantir que os tomates infectados não sejam importados para os EUA”, indicou em comunicado.

O USDA deve suspender imediatamente a importação de tomates de qualquer operação que tenha confirmado ter enviado tomates infectados para os EUA. Essa suspensão só deve ser levantada depois que o USDA puder confirmar que a doença foi 100% erradicada da operação em questão. O USDA também deve aumentar significativamente as inspeções do vírus em todos os tomates e pimentos importados.

 

Imagem da Galeria EUA sofrem com doença do tomate | Capa
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário